Mais notíciasNotícias

 - A partir de 31 de Março de 2020 (0:00), todas as pessoas (cidadãos checos/nacionais da UE/outros estrangeiros) são obrigadas a submeter-se a quarentena obrigatória de duas semanas desde o momento de chegada à República Checa.

- Os cidadãos da UE e outros estrangeiros ainda podem sair da República Checa, mas não serão autorizados a regressar enquanto durar o estado de emergência ou as medidas fronteiriças. A proibição de regresso à República Checa aplica-se igualmente aos cidadãos da UE e a outros estrangeiros que tenham deixado o país em 16 de Março de 2020 ou mais tarde.

- A partir de 6 de Abril de 2020 (0:00), os cidadãos da UE apenas com uma autorização de residência checa válida - confirmação de residência temporária ou permanente - serão autorizados a entrar no território da República Checa.

- A partir deste momento, não serão autorizados a entrar apenas com um cartão de seguro de doença ou outros documentos semelhantes.

 

Para mais informações: https://www.mvcr.cz/mvcren/article/coronavirus-information-of-moi.aspx

Cidadãos estrangeiros que tenham residência temporária ou permanente na República Checa e se encontrassem fora deste país quando foi decretado Estado de Emergência, podem regressar, caso desejem fazê-lo.

 

Frisamos ainda que os cidadãos estrangeiros que saiam da República Checa durante a vigência do estado de emergência, mesmo sendo titulares de residência permanente ou temporária, estarão impedidos de entrar no país até ao fim desse período, ou seja até 13 de abril.

 

Sugerimos consultar com atenção o quadro abaixo reproduzido do Ministério do Interior da República Checa.

 

Captura_de_ecrã_2020-03-20_às_20.34.53.png

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático