Novo calendário de reabertura de lojas e serviços na R. Checa

Governo da República Checa aprovou, passado dia 23 de Abril, novo calendário de reabertura de lojas e serviços no país, o qual se encontra disponível na página web oficial deste Governo, e seguidamente se resume:

https://www.vlada.cz/cz/media-centrum/aktualne/vyhlaseni-nouzoveho-stavu-180234/

  • A partir de 27 de Abril, reabrem lojas e estabelecimentos comerciais com dimensão máxima até 2.500 m2 de área de venda, que não estejam instaladas em centros comerciais, bem como ginásios e centros de fitness, sem possibilidade de utilizar balneários e chuveiros, escolas de condução, e ainda jardins zoológicos e botânicos, com exceção dos pavilhões fechados. Casamentos podem realizar-se com número máximo de 10 pessoas.
  • A partir de 11 de Maio, reabrem lojas em centros comerciais (mas devem limitar o número de pessoas ao mesmo tempo no interior), bem como lojas com dimensão superior a 2,500 m2, jardins e esplanadas de restaurantes, cabeleireiros e salões de beleza, museus, galerias e exposições, castelos e palácios.
  • A partir de 25 de Maio, reabre o interior de restaurantes, cafés e bares, hotéis, teatros e pavilhões interiores de jardins zoológicos e botânico. Podem participar em casamentos mais de 10 pessoas. Eventos culturais, sociais e desportivos podem realizar-se, sujeitos a número máximo de pessoas ainda não definido, podendo manter-se proibição de eventos com mais de 50 participantes.
  • Partilhe