Terminado o estado de emergência na R. Checa no passado dia 17 de Maio, a Embaixada de Portugal em Praga informa que informação sobre as medidas restritivas em vigor a partir de 18 de Maio se encontra disponível no portal oficial do Governo da R. Checa em:

https://www.vlada.cz/en/media-centrum/aktualne/measures-adopted-by-the-czech-government-against-coronavirus-180545/

No que respeita ao regime de entrada e saída em vigor a partir do dia 18 de Maio, informação relevante pode ser consultada no portal do Ministério do Interior em inglês em: https://www.mvcr.cz/mvcren/article/coronavirus-information-of-moi.aspx:

Embora chamando a atenção para as situações concretas que requerem sempre atenta leitura da informação disponibilizada no portal do Ministério do Interior, na generalidade, mantêm-se as restrições à entrada na R. Checa, nomeadamente, a de cidadãos com residência anterior na R. Checa deverem apresentar um teste negativo Covid-19 no momento de entrada, para evitar permanecer em quarentena obrigatória de 14 dias, podendo efetuar teste Covid-19 na R. Checa nas 72 horas seguintes à entrada, apenas em situações especificadas na informação disponível.

  • Partilhe